quinta-feira, 2 de abril de 2015

Montreal, Ottawa e Quebec

Ficando aqui esse mês, tudo me faz lembrar 3 anos atrás... onde eu vim, de férias e fiquei 10 dias viajando por esse lado do Canadá!!! Fui para Montreal e Quebec. Mas dizem que vale a pena dar um pulo em Ottawa (para quem quiser).

Montreal:
Fiquei dois dias na cidade e fiquei apaixonada.
Comecei pelo bairro "Old Montreal". Um bairro cheio de charme e prédios clássicos.

Não deixe de ir na rua Catedral de Notre Dame.



Depois, caminhando, cheguei até o Old Port - o antigo porto da cidade. 



E ainda fui conhecer o antigo complexo olímpico - nesse complexo tem como pegar um elevador panorâmico e ir até o mirante. A vista de lá é incrível!!! 



Além disso, Montreal tem alguns museus para visitar (eu não fui em nenhum rs) e muitas ruas com lojas para as compras!!

Quebec:
Eu não tive uma experência muito boa por lá... mas achei a cidade um charme (para um dia e nunca mais). Cheguei lá com neve e um frio de -20 graus mais ou menos. Cada vez que saia na rua, tinha vontade de voltar... e dormir!!!! Mas, não foi só isso que eu fiz não! Conheci a cidade aos poucos (entre um chocalete e outro) e depois fiz amizade com uma turma de intercambistas - que me levaram para uma festa a noite!

Além disso, tentando tirar uma foto, atolei minha perna toda na neve (que me causou dor de cabeça até o final da viagem rs).
Ah, e também fiquei muito perdida com o mapa... e andava, andava e parava no mesmo lugar. Bom, então primeiro, vamos falar das regiões de Quebec e do que fazer:

A parte mais bonita, na minha opinião, é a cidade antiga - que é dividida em 2 partes: baixa cidade e cidade alta. Para ir de uma para outra, há um funicular. Você pode fazer a pé também - para descer, ok. Mas não faça isso na subida! kkk.



Na cidade alta, fica o famoso Château Frontenac. Na frente do castelo fica o calçadão, com uma vista incrível para o rio São Lourenço.



Na parte baixa, não deixe de visitar a Place Royale (marco zero da cidade). E andar pelo Quartier Petit Champlain (calçadão com restaurantes e lojas) - para mim parecia época de Natal (e era março).



Um dos símbolos mais históricos da cidade é a La Citadelle (uma fortaleza construída no século 16 que foi usada para proteger Quebec dos EUA) As muralhas circulam a cidade antiga e possuem 4km. Vale a pena das uma volta!




Fora das muralhas, também tem vida: Lá está o Hôtel do Parlament (sede do legislativo da província) e vários restaurantes.


Ottawa: o destino que eu não fui (mas pesquisei em alguns blogs para poder postar aqui)

A capital do Canadá - não muito visitada por turistas. Mas é umas das melhores cidades para se viver no país.


Todo mundo acha que a cidade se resume ao Parlamento (inclusive eu). Mas não! Claro que o Prédio do Parlamento é o cartão postal da cidade, mas os blogs que eu andei vasculhando indicam:

Museus: lá tem vários museus para serem visitador - como por exemplo a Galeria Nacional do Canadá e o Museu da Civilização.

Byward Market: o mais antigo mercado de produtos típicos do Canadá.


Canal Rideau: o canal pode ser navegado durante o Verão. No Inverno, a partir de novembro, as águas congelam e começa a patinação.

Marcella Romani

Nenhum comentário:

Postar um comentário