quarta-feira, 22 de abril de 2015

Ciao Viaggio: se inspire você também

Vanessa é administradora e trabalha na área Financeira. Mas a sua grande paixão é viajar! “Adoro planejar, pesquisar, entender a cultura de outros lugares desse mundão” ela mesma se apresenta assim em seu blog Ciao Viaggio. E se você é daqueles que adora se inspirar e planejar viagens, a entrevista da semana é em sua homenagem!

PUVSR: Para você, qual é a melhor parte de viajar??
Vanessa: A melhor parte de viajar é desprender-se um pouco da rotina, conhecendo lugares fantásticos que certamente nos fazem enxergar o mundo de outra forma.

PUVSR: Prefere viajar sozinho ou acompanhado? 
Vanessa: Acompanhada. A única viagem que fiz (mais ou menos) sozinha foi à Itália – mais ou menos porque em alguns momentos estive com parentes e outros sozinha. Não fiquei em hostel, apenas hoteis e, pra minha surpresa, adorei estar sozinha na maioria das vezes, é muito bom poder fazer o que se tem vontade a hora que quiser. As partes chatas eram: encarar o restaurante sozinha e ficar pedindo a estranhos para me fotografarem...nem todo mundo se esforça muito por uma foto legal rs

PUVSR: Você consegue viajar só nas férias, ou é como a gente, que qualquer final de semana ou feriado é motivo para planejar a sua viagem? 
Vanessa: Na maioria das vezes, nas férias, mas sempre que possível gosto de viajar em feriados também.

PUVSR: Alguma viagem mudou a sua vida... ou seu jeito de pensar e de ver o mundo? 
Vanessa: De alguma forma, todas mudaram um pouco. Eu gosto muito de observar como é a vida e a cultura dos lugares que visito então, de alguma forma, todas as viagens mudaram um pouco minha forma de ver o mundo. Exemplo: ano passado fui ao Peru – antes dessa viagem, eu resumia o país a Machu Picchu mas, depois de 16 dias no país, minha admiração por aquele povo cresceu demais. E é engraçado também que muitas viagens me fazem dar mais valor ao que temos no Brasil.


PUVSR: Qual é seu estilo de viagem? (mochileira, luxo, aventura, etc) 
Vanessa: Meu estilo é econômico que se permite a pequenos luxos...rss. Por exemplo: eu não fico em hotel 5 estrelas, mas também não fico em quartos compartilhados.  Escolho hoteis econômicos mas bons, economizo com bobeiras mas me permito, ao menos 1 dia da viagem, a ir a um restaurante bacana.

PUVSR: Qual foi a viagem mais inesquecível que você fez até hoje? 
Vanessa: Muitas, mas destaco a Itália por motivos bem especiais. Meu avô era italiano (faleceu há mais de 10 anos) e voltamos a ter contato com os primos da minha mãe via Facebook. Fui sozinha a Itália, e, dos 17 dias da viagem, 4 foram com meu primo e esposa conhecendo toda a família, que me recebeu de braços abertos, como se nos conhecêssemos a vida inteira. E eu tentando me virar com meu italiano “macarrônico”(estava estudando há cerca de 4 meses, apenas). Conheci a grande maioria das pessoas, a casa onde meu avô morou, foi especial demais...sem contar que a cultura italiana é forte demais em minha família aqui, então me identifiquei bastante com o país.


PUVSR: O que você faria com uma passagem de volta ao mundo nas mãos para 90 dias (ou que lugares escolheria)? 
Vanessa: Escolheria a Ásia. Não conheço o continente e tenho muita vontade de conhecer alguns países, como Tailândia, Indonésia, Vietnã, Camboja, Butão, dentre outros. Seria fantástico conseguir explorar esses lugares, um sonho!

PUVSR: Se tivesse que escolher um lugar para morar, qual seria?
Vanessa: Londres. Gosto de cidade grande para morar, e Londres é uma cidade em que sempre tem alguma coisa nova acontecendo, é muito viva e dinâmica. Sem contar que, por ser  Europa, é facinho de conhecer outros países partindo de lá.

Quer conhecer mais da Vanessa?

Instagram: @ciaoviaggio

Nenhum comentário:

Postar um comentário