quarta-feira, 25 de março de 2015

Entrevista da semana: Why not?

Viagem, desenhos e fotografia: isso é o que a Nicole (mas prefere ser chamada por Nica), criadora do blog “Why Not?”, gosta de fazer nas horas vagas!! Ainda estudante, nasceu em Brasília, já morou em Orlando e hoje vive em Ottawa há 2 anos (e não pretende sair de lá tão cedo).


“Adoro comer, dormir, ouvir música, desenhar, tirar fotos, fazer e ver Vines, ver coisas interessantes na internet (e compartilhar na página do blog ). Também sou apaixonada por aprender novas línguas e conhecer novas culturas. “ nas próprias palavras da Nica sobre ela mesma!!!

E já que esse mês estamos curtindo o Canadá, resolvemos bater um papo com a Nica e descobrir um pouquinho mais sobre ela... e sobre Ottawa!!

PUVSR: Primeiro de tudo, de onde veio a ideia de fazer o blog Why Not? E como surgiu o nome?
Nica: O blog começou como ideia das minhas amigas, elas sempre tinham curiosidades sobre como era morar aqui. Então, eu resolvi criar o “Why Not? ” Para dividir as minhas experiências. Coloquei o nome do blog de "WHY NOT?" (Por que não? Em português). Porque é uma frase que eu falo toda hora. Principalmente quando alguém fala "Nunca vou viajar para outro pais... Nunca isso... Nunca aquilo” e eu sempre viro "Por que não?". Por isso que eu escolhi esse nome, porque ele me lembra que nada te impede de realizar os teus sonhos, só você mesmo.

PUVSR: Quando resolveu mudar para o Canadá? E porque?
Nica: Bom, minha família resolveu aplicar para morar no Canada anos atrás, mas demorou uns bons 4 anos para a resposta sair. Nós resolvemos fazer isso porque toda a situação que o Brasil estava/está vivendo é muito ruim. Não dava mais para viver com medo de ser assaltada (ou pior) toda vez que saíssemos de casa.


PUVSR: Qual é a melhor parte de morar fora? E a pior?
Nica: A melhor parte sem sombra de dúvidas é a experiência. A experiência de se morar em um lugar diferente, e que fala outra língua e única. A pior seria a saudade, aqui não tem tudo o que tem no Brasil, não tem a nossa família, não tem todas as comidas daí (ok tem pão de queijo, manga, mas falta aquele “temperinho Brasileiro”). Estou aceitando entrega de água de coco gente!! Haha, brincadeirinha

PUVSR: E o frio do Canadá, já está acostumada ou sobre com o “- alguma coisa”?
Nica: Eu não gosto muito do frio, mas até que estou acostumada. Estando bem vestido, e tomando chocolate quente fica tudo bem.


PUVSR: Como se sentiu quando chegou ai? E como fez com a língua? Já sabia falar ou mandava um “embromeixom”?


Nica: Eu confesso que os primeiros meses foram difíceis. Como sou muito tímida e não conhecia ninguém, eu quase não falava, e ficava calada escondidinha na sala de aula. Mas agora estou me dando super bem, fiz amizades com vários estrangeiros e brasileiros e estou AMANDO. Quando cheguei aqui eu entendia bastante o inglês, mas eu tinha vergonha de falar. Eu achava que se eu falasse algo errado iriam me zoar, ou eu simplesmente tinha medo de errar. Dica: Nuuunca tenham medo de falar e errar, ninguém vai te julgar por tentar.

PUVSR: Como você lida com as saudades do Brasil? 
Nica: Eu sinto muitas saudades da minha família, dos meus amigos, da comida (gulosa) e do clima do Brasil. Mas hoje em dia com Skype, Viber, Facebook... tudo fica mais fácil. Nem parece que estou tão longe.

PUVSR: O que você faria com uma passagem de volta ao mundo nas mãos para 90 dias (que lugares escolheria)?
Nica: Meu Roteiro ficaria mais ou menos assim:
América do Norte: Mexico - Cidade do Mexico (2 dias)
Europa: Inglaterra (3 dias), Franca (3 dias), Portugal (3 dias), Espanha (3 dias), Itália – Florença (2 dias), Veneza (2 dias), Roma (2 dias), Bélgica (3 dias), Holanda (3 dias), Hungria (3 dias), Romênia (3 dias).
Africa: Marrocos (2 dias)
Ásia: Indonésia (3 dias), Emirados Arabes (3 dias), Malásia (3 dias), Japão (4 dias), Coréia do Sul (4 dias), Hong Kong (3 dias), China (3 dias), Tailândia (4 dias), Turquia (3 dias), Russia (3 dias)
Oceania: Austrália (4 dias), Nova Zelandia (3 dias)
América do Sul: Argentina (3 dias), Chile (2 dias)
Só acho que eu ficaria exausta, e muito feliz.


PUVSR: Quais são os 3 lugares que mais você quer conhecer antes de morrer?
Nica: Pretendo conhecer Dubai, o Japão e a Austrália.
PUVSR: Qual a dica que você daria para quem está indo morar um tempo fora do Brasil ou tem vontade de um dia fazer isso?
Nica: Não tenha medo de se aventurar e experimentar coisas novas. Não tenha medo de falar e perguntar. Saiba respeitar as diferenças, e saiba se desapegar das pessoas, dos lugares e das coisas. Porque se você não conseguir se desapegar da sua família e das suas coisas vai ser muito difícil você passar um tempo “longe de casa”.

PUVSR: Qual é o seu próximo destino?
Nica: Se tudo der certo vai ser algumas ilhas no Caribe.

Quer saber mais sobre a Nica?
Instagram: @nicregiane
Facebook: https://www.facebook.com/BlogdaNICOLEREGIANE


3 comentários: