domingo, 15 de março de 2015

One second every day!

#onesecondeveryday

Quem se lembra do #100happydays... e do #100happytripdays que fizemos aqui? Pois é... foi um desafio e tanto (fizemos em nossa vida pessoal também!).

Agora, decidimos participar de um novo desafio: #onesecondeveryday
Essa proposta foi apresentada no TED, por um publicitário (só podia ser ne?), que inspirado em outros vídeos, passou a tirar 1 ano off a cada 7 anos trabalhado! Para cuidar de projetos pessoais, ficar mais tempo com a família, enfim... aproveitar um pouco a vida!

E assim criou o projeto "Um segundo por dia" - o objetivo é gravar um segundo importante do seu dia para sempre. Ele afirma que só assim ele seria capaz de lembrar todos os momentos da vida dele para sempre.

Confiram o vídeo! Realmente é inspirador.


Depois que assistimos esse vídeo... pensamos: e porque não fazermos isso também? E não somente em nossa vida pessoal... mas no blog também!

E é assim que começamos nosso projeto #onesecondeveryday... em Toronto!
Toda semana postarei o resumo da minha semana, em 7 segundos (1 segundo por dia)... e com certeza será o melhor segundo do dia! E lá  vai o vídeo da minha primeira semana (9-15 março)!!!


No final da viagem (agora que só tenho mais 4 semanas), terei 35 segundos de vídeo! 

E se fizermos isso todos os dias, em todas as viagens, em todos os momentos... em 10 anos é possível ter 1 hora de vídeo da sua vida!! E 10 anos é muita coisa, não?

O que eu mais gostei no vídeo dele é a hora que ele diz que é muito fácil registrar as partes legais da sua vida... que o difícil vai ser registrar alguma fraqueza... mas que isso é necessário, para você dar valor para o resto dos momentos felizes! (um pouco diferente da teoria do 100 Happy Days).

Mas, aqui vão as regras: o vídeo não pode ter filtro, ele tem que captar a imagem como seus olhos estão vendo, da maneira mais realista possível!!

E aí, topa o desafio?

#onesecondeveryday



Nenhum comentário:

Postar um comentário