terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Passagem volta ao mundo... você topa?

Imagina... conhecer uma boa parte do mundo em apenas 1 viagem? Claro, que depende muito de quanto tempo você tem disponível, dinheiro e cidades que deseja conhecer!!!

Para os apaixonados por viagens, livres e desapegados, uma opção é a passagem de volta ao mundo.



A passagem volta ao mundo (Round the World) é uma opção mais barata quando o viajante decide os lugares com antecedência. Atualmente, são 3 opções de grupos aéreos que tem esse tipo de passagem: One World, Star Alliance e Sky Team.

Mas, como todo programa de viagem, essa pasagem tem algumas regras (dependendo da cia que escolher pode ter pequenas alterações):
- As datas dos voos podem ser alteradas ilimitadamente sem taxa (conforme disponibilidade). Isso garante flexibilidade total com datas.
- A passagem deve durar de 10 dias a 1 ano
- O roteiro deve ser decidido no momento da reserva
A viagem deve ser realizada em um único sentido
- A viagem parte e chega no mesmo país
- O número de trecho voados deve ser entre 3 e 16
- As datas dos voos a partir da segunda zona territorial podem ficar em aberto
- Você pode desembarcar em um país e embarcar em um país diferente no próximo vôo (assim, na Europa por exemplo, pode utilizar voos internos ou até mesmo trens).
- Crianças de até 11 anos possuem desconto
- Você acumula milhas com a passagem

Para quem animou com esse tipo de passagem, saiba que existem algumas maneiras de comprar:
- Agências de viagens (não é muito vantajosa porque ele  geralmente não entendem muito sobre essas passagens e para pedir orçamento terá que saber já o roteiro. Além das taxas sobre o valor da passagem que eles cobram).
- Pela internet (através da compra online pelo simulador, mas nem sempre funciona).
- Diretamente com a empresa aérea que fará o primeiro trecho do roteiro

E o preço? Depende... depende do número de países que parar... depende do tempo... depende de quando vai comprar (passagens compradas com antecedência são mais baratas). Mas, é possível encontrar uma passagem RTW de 16 trechos por 5 mil dólares (= aproximadamente 15.000 reais) – Se você dividir esse custo da RTW por 16 trechos, cada trecho custaria 938 reais... para conhecer boa parte do mundo vale a pena ne?

Marcella Romani
#PorUmaVidaSemRotina

Nenhum comentário:

Postar um comentário