segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

As burocracias de uma viagem internacional: 5 dicas para comprar dolar para viagem

Semana que vem parto para mais uma viagem internacional... e querem acompanhar sobre essa nova aventura?? Acompanhem aqui!!! Toda semana irei escrever sobre essa viagem!!! Aguardem!

Mas, como sempre, antes de viajar, temos que cumprir muitas etapas burcráticas!! Visto, passaporte, passagens, hoteis... tudo isso já está pronto!! Mas a hora de comprar a moeda do local... é a mais tensa!! Ainda mais agora com essa alta do dólar...

comprar dolar para viagem

E chegou o dia para mim!! Fechar as contas do planejamento... o que paguei... o que falta pagar... e quanto dinheiro levar!! E agora? Ah... só enviar um email para a corretora que sempre compro... que ela manda entregar em casa no dia seguinte!!! Pois é... parecia fácil... mas não foi assim!! A cotação veio muito mais alta do que imaginava (Sim!!! O dólar chegou aos R$ 3,00)... bate aquele desespero de rever o planejamento... mas antes, recorri ao Whats App e ao Google... que me deram algumas soluções bem interessantes!!!

Então aqui vai algumas dicas para quem pretende viajar nos próximos meses e não quer ter surpresas nem dor de cabeça com essa instabilidade do dólar!!


1. Primeiro de tudo, faça um planejamento bem detalhado da viagem: quanto vai gastar com itens essenciais (passagem, hotel, transporte, comida), com os passeios, com compras... e com extras (sim!! Eles sempre aparecem).

2. Acompanhe diariamente as cotações da moeda que precisa comprar (às vezes consegue ter uma boa oportunidade) - eu perdi uma oportuniade semana passada!

3. Converse com pessoas que entendem do assunto, pessoas que trabalham em banco, pessoas que compraram recentemente.

4. Não confie na primeira cotação que encontrar... tente fazer pelo menos 5 cotações. A diferença pode chegar até R$ 0,10.

5. Essa última dica, uma amiga minha que deu. Olhe no site do Banco Central as melhores cotações dos últimos meses e selecione as 5 primeiras corretoras para pedir um orçamento. Só verifique a área de atuação dessas empresas para certificar que elas atendem a sua cidade.

Link: https://www3.bcb.gov.br/rex/vet/index.asp

E depois disso... boa viagem!! Sem mais burocracias... e só diversão!!

Marcella Romani

Nenhum comentário:

Postar um comentário