quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Um pouquinho mais do nosso Brasil: Maceió

Eu sou suspeita… mas sou fã das praias do nordeste brasileiro!! Sempre que eu posso, passo o final de semana ou feriado em algum lugar.
Aproveitando uma viagem a trabalho, fui conhecer Maceió e algumas praias ao redor. Foram 2 dias incríveis (acompanhada dos meus pais).
Fiquei hospedei no Hotel Meridiano (bem localizado e com um preço ótimo – pelo nível do hotel). Ah, de frente para a praia de Pajuçara, claro!

03

Antes de tudo, já fui dar uma volta no calçadão da praia… sentir o sol do Nordeste (e aproveitar o carnaval de rua que estava tendo na época). A praia de Pajuçara é uma das mais famosas de Maceió. De lá, peguei uma jangada que vai até as piscinas naturais (2km da costa). Mas sinceramente, achei bem mais ou menos o passeio. Tirando a cor da água (que dá para ver de longe que é linda), achei cheio de gente… e farofa (o pessoal fica comendo e bebendo dentro da água). Sem contar nos peixinhos que ficam a sua volta (odeioooo!!!! Hahaha)
Agora, indo um pouquinho mais longe… vale muito a pena!!
Pegamos um taxi até Barra de São Miguel e pegamos uma lancha que levava até a Praia do Gunga (o passeio é gostoso). Na praia do Gunga vale a pena o passeio de bugre (até as falésias – é lindo demais).

DSC01277

Depois, seguimos para a praia do Francês e para variar não me surpreendi. Além de eu estar mega cansada, estava lotada e nem lugar para sentar tinha!! Ficamos lá por pouco tempo (tínhamos que voltar para o hotel para arrumar as malas e ir embora).

Mas esse meu final de semana em Maceió só foi para deixar um gostinho de quero mais… porque ainda volto para conhecer a famosa Maragogi!

Marcella Romani

Nenhum comentário:

Postar um comentário