quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Primeira parada na Califórnia: San Diego

Lugares que recomendo a visita:

IMG_0656
– San Diego Bay (caminhar ou andar de bicicleta até o USS Midway Museum)
– Zoo San Diego (reserve pelo menos metade do dia)
– Balboa Park
– Old Town (reserve o tempo para comer lá – é a única coisa para fazer)
– Pacific Beach (para mim é a melhor praia) – mas tem a Ocean Beach e a La Jolla
– Taco Tuesday (toda 3ª feira – comida mexicana – não fui porque eu não curto muito)
– Estadio Petco Park (veja se está passando algum jogo)
 
Tudo começou com o horário do trem que escolhi: 7am (ou seja, tive que acordar as 4h30 porque estava em um hotel em Marina del Rey e a estação de trem era em downtown – e tive que ir de taxi – uma fortunaaa!!! – porque se não demoraria mais de 2 horas para chegar na estação).
 
Chegando na estação (morrendo de sono) já peguei meu chocolate quente da Starbucks e peguei meu trem em direção ao meu primeiro destino. A viagem de trem de LA até San Diego é bem tranquila (aproximadamente 3 horas) – o que foi muito bom porque eu dormi 1h30 e o resto da viagem fiquei curtindo a paisagem (praticamente praias da Califórnia).
 
Chegando em San Diego, tirando que me perdi porque desci na estação errada (Old Town ao invés de Downtown), fui direto para o Hostel e claro que a minha cama ainda não estava disponível. Entao deixei minha mala no quartinho (sempre com cadeados) e saí para dar uma volta (ainda tinha aproximadamente 5 horas até o checkin).
 
Resolvi fazer toda a San Diego Bay… que é linda… cheia de restaurantes e bares (e turistas e estudantes passeando). Uma hora pedi para um menino tirar uma foto minha (porque viajar sozinha é isso – caçar pessoas para tirar fotos nos lugares preferidos) e depois ele pediu para tirar uma foto minha para um trabalho da faculdade (pois é, devo estar em um trabalho de faculdade a essas horas rs). Na Bay queria andar de bicicleta… mas acabei não encontrando logo no começo, então desisti. Fui andando até o USS Midway Museum (mas não entrei). Eu sempre faço os passeios turísticos e todos os museus possíveis… mas não sei porque esse eu não tive vontade (mas deve ser legal entrar no navio e ver todos os arsenais de guerra americano).
 
IMG_0722

Voltei para o hostel, fiz o checkin e saí de novo (claro). Antes, passei em um bar do lado para comer um pedaço de pizza (minha comida preferida quando viajo sozinha – além de ser muito barato, uma delicia e muito rápido de comer). Depois peguei o ônibus e fui para a primeira praia – Ocean Beach. Uma amiga minha me disse que era possível fazer as 3 praias de bike (loucaa!!! Porque as praias eram longes… e não tinha ciclovia… além do que, quando perguntei para as pessoas onde eu alugava bike para ir até Pacific Beach, davam risada da minha cara! Mas, ela ainda insiste que é possível… vai saber ne? Se um dia tiver tempo e pique vale a pena arriscar).

IMG_0787

Resolvi pegar um ônibus que ia até Pacific Beach… mas a única opção era voltar para Old Town e pegar um outro ônibus (quase perdi o dia dentro de um ônibus claro). Mas, conheci um brasileiro entre um ônibus e outro que estava indo para o mesmo lugar que eu (sempre rola um medinho dessas perseguições ne?? Mas até que conversar com ele passou o tempo.) Chegamos em PB e o brasileiro achou que eu queria um guia turístico… mas eu só queria alugar uma bicicleta. Depois de uma meia hora, com a bike alugada, consegui me livrar dele e continuar a minha viagem sozinha (não que eu goste de ficar 100% do tempo sozinha… mas naquele momento eu queria sim!!).
Andei a PB toda de bike (aí sim é super possível) e depois, no final do dia, assisti ao por do sol (eu e mais alguns surfistas no mar… OMG!! É nesse momento que entendi o porque todas as minhas amigas tem o sonho de morar na Califórnia!!)

IMG_0868

Infelizmente não consegui ir até a ultima praia (La Jolla)… e voltei no final do dia para o hostel (morrendo de dor de cabeça e de frio – porque claro que eu achei que o calor iria permanecer o dia todo #soquenao). Chegando no meu quarto, conheci 3 cariocas… mas eu estava tao cansada, que não consegui conversar mais de meia hora com elas e capotei.

No dia seguinte acordei mega cedo (tipo as 8am) para ir no Zoologico e no Balboa Park (vale a pena dizer aqui que eu sou a pessoa mais contra a acordar cedo no mundo… mas nas férias eu faço questão de aproveitar todos os meus minutos!!!).
O Zoo de San Diego realmente é incrível (dizem que é um dos melhores do mundo)… mas, confesso que eu não tive paciência de passar o dia todo vendo elefantes, girafas, panda, aves, etc – porque ainda tinha muito o que visitar e só tinha mais um dia. Mas para quem curte a natureza, vale a pena gastar mais tempo!!!!
IMG_0906DICA: dentro do ZOO tem um tour com aqueles ônibus abertos que passar pelo lugar inteiro. Não dá para ver tudo de perto… e nem ficar parado para tirar fotos. Mas é legal porque tem os guias contando um pouco sobre os bichos… e dá para ver melhor em que partes vale a pena voltar.
DICA 2: o teleférico para mim foi a parte mais legal!!! Adoro paisagens e vistas do alto. E aí tem esse teleférico que liga de um ponto ao outro… além de economizar na caminhada da volta… a vista é incrível!!


Saindo do Zoo fui direto para o Balboa Park e, claro, alguei uma bicicleta (mas, sinceramente, não tem necessidade – é bem pequeno o lugar e tem umas partes que não pode entrar com ela e tem que deixar em algum lugar). Mas o lugar é demais…

IMG_1055

Saindo de lá… fui para Old Town – conhecer de onde começou San Diego. Old Town tem muita influencia mexicana e é possível visitar bem rápido (se não quiser comer).
No final do dia, fui conhecer a famosa Little Italy e claro, sentei em um restaurante italiano e repus a energia com uma bela macarronada!!!

Marcella Romani

Nenhum comentário:

Postar um comentário