quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

E o Rio de Janeiro continua lindo…

Antes de tudo… esse post é especial a minha amiga Erica (mais conhecida como Kiti, Kita, Pique, Erikinha… rs anyway) que sempre me recebe em sua casa e atura a minha bagunça!! Ah… e que me atura no final de semana!! Mas dessa vez foi diferente… foram 5 dias! Rs
Não foi a primeira vez que meu destino foi a “Cidade Maravilhosa”… mas dessa vez foi diferente, fui à passeio (geralmente ia à trabalho ou para alguma coisa especifica de final de semana… e não dá tempo de aproveitar e descansar nesse paraíso).
Dessa vez foi diferente: promoção relâmpago da TAM (Adorooo!!!), nada de hotel em Ipanema ou Leblon (casa de amigas serve para isso!), taxis para se locomover ou restaurantes caros para comer! Nada de Pão de Açucar, Cristo Redentor ou Rio Cenário (eu já fui quando eu era criança… vale a pena!!).

10 coisas para fazer no Rio de Janeiro de um jeito diferente:

1. Sair do Aeroporto e pegar um ônibus premium (o famoso frescão) que leva para todos os lugares possíveis que você se hospeda (no meu caso peguei sentido Barra). Valor: R$ 13,00 – Tempo: 40 minutos. Na volta, preferi pegar o Uber (o novo conceito de taxi que está bombando no RJ).

2. Lugar para ficar?? Eu tenho muitas amigas que moram no RJ, mas o meu destino sempre é o Ribeiro’s Resort (casa da Kita). Mas se você não tem ninguém conhecido, existem varias opções de aluguel de ap ou quartos no airbnb.com (será bem mais barato que um hotel). Ou ainda tem opção de Hostel (hostelworld.com)

IMG_20140910_194645

3. Pegar uma praia sem ter hora para acabar: é a parte que eu mais gosto… só ir embora no pôr do Sol. Ah, cuidado com os arrastões (acontecem muito nas praias de Copacabana e o inicio de Ipanema)!!

4. Fazer alguma trilha diferente (que só quem mora lá sabe) – eu confesso que ainda não consegui fazer nenhuma… mas tentei. Dizem que a mais legal (e não tao difícil) é a trilha do Morro dos Dois Irmãos.

5. Ver o pôr do Sol na Lagoa – eu sei que isso é um pouco de turista, mas não tem como não ir. Mas para ser diferente, faça um piquenique antes com seus amigos!

IMG_20140914_181449

6. Comer em um boteco no Leblon (dessa vez eu fui no Bar do Bacana… um PF maravilhoso e bem barato).

7. Comer em Santa Tereza no final do dia – também parece um pouco turístico, mas tem tantas opções e muita gente que mora lá faz isso aos sábados.

IMG_20140913_183216

8. Praticar algum exercício ao ar livre no calçadão – não importa se é no começo ou no final do dia – escolha se quer correr, bike, patins, skate ou slackline e se aventure!

IMG_20140913_171432

9. Essa é para as consumistas de plantão: fazer compras na Visconde de Pirajá! (eu sou apaixonada pelas roupas do RJ… além de ser mais barato que SP – mas só um pouco rs).

10. Por último (que eu nunca fiz, mas morro de vontade de ir), se tiver alguma festa local, no morro (mas conhecida, claro), vá!!! Será uma experiência incrível (ainda farei isso um dia).

Meus bares/restaurantes preferidos no RJ:
1. Belmonti – Leblon (para quem gosta de ficar no buxixo em pé na rua)
2. Bar Astor – Ipanema (dá uma galera bem mais velha e muitos gringos, mas a comida é maravilhosa)
3. Balada Mix – Tem em muitos lugares, mas o que eu mais gosto é o de Ipanema e o da Barra (a comida é deliciosa, mas é meio carinho)
4. Bibi Sucos – Leblon (uma opção boa para um lanche pós praia)
5. Devassa – Ipanema (iguais as de SP, mas é uma boa opção para comer)
6. Bar do Bacana – Leblon (eu não conhecia, é realmente incrível)
7. Gula Gula – Ipanema
8. Bar do Veloso – Leblon (a única coisa ruim é que a coxinha não é a mesma de SP)
9. Venga! – Ipanema (um bar espanhol bem gostoso e baladaladinho)
10. Santa Tereza – qualquer lugar é bom de comer rs

É isso aí… depois de 5 dias descansando… só posso dizer que… “E o RJ continua lindo!!”
Marcella Romani

Nenhum comentário:

Postar um comentário